domingo, 4 de novembro de 2007

Você usaria JC como garoto propaganda de vinho?

Deu no Advertising Age.Um fabricante israelense está lançando no mercado americano uma nova marca de vinho chamada ‘Vinhas da Galiléia’. O principal diferencial da bebida, segundo o produtor, é que as uvas foram cultivadas nas terras onde Jesus viveu. Além disso, os vinhedos foram irrigados com a água do Rio Jordão, onde Ele foi batizado. Por isso mesmo, no rótulo Jesus aparece caminhando sobre as águas e no momento do seu batismo.

Vale a pena lembrar que várias marcas de vinho israelenses são provenientes da Galiléia e todos esses vinhedos são irrigados pelo Rio Jordão. Mas ninguém tinha tido ainda a idéia de usar isso como argumento de vendas para a população católica.

O ‘Vinhas da Galiléia’ foi lançado às vésperas do Dia de Ação de Graças e perto do Natal, datas importantes para os católicos. Os produtores escolheram mercados onde as comunidades católicas são numerosas e estão anunciando o produto em revistas católicas. Ou seja, a estratégia é claramente dirigida a um segmento de mercado bem específico, os católicos. O problema é que o fabricante está praticamente usando Jesus Cristo como garoto propaganda da marca. E a chance disso gerar mais revolta do que simpatia é pra lá de grande.

Nenhum comentário: