sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Elas querem comprar. Mas as marcas não sabem vender

É verdade que os homens estão visitando mais freqüentemente shoppings em busca de roupas transadas. Mas também é fato que as mulheres começam a se interessar mais por eletrônicos charmosos. O problema é que as marcas e o varejo estão se mostrando incapazes de entender e atender bem essas mulheres.

Pesquisa divulgada no mês passado na Inglaterra, pela agência Saatchi & Saatchi, calculou que os fabricantes e varejistas de eletrônicos do mundo todo vão deixar de faturar mais de 2 bilhões de reais em 2007 por não saber interpretar os desejos femininos. Para vocês terem uma idéia, a metade das consumidoras entrevistadas saiu de uma loja de mãos abanando porque não encontrou o que queria. 1/3 delas não se sente à vontade para fazer perguntas aos vendedores nas lojas. E a maioria diz que se sente frustrada por não receber a atenção que acham que merecem de marcas e vendedores.

Outra queixa interessante das mulheres – elas não agüentam mais ver eletrônicos cor-de-rosa ou enfeitados com pedrinhas, só para parecerem mais femininos. Elas gostam de design bonito e outras cores, tanto quanto os homens. A conclusão desse estudo é que os mitos que as marcas e o varejo construíram sobre a maneira como as mulheres compram eletrônicos, estão, em geral, errados. E que isso gera um baita prejuízo para o mercado.

Nenhum comentário: