quarta-feira, 27 de junho de 2007

Brinquedos sob Medida

O varejo, especialmente aquele voltado para o consumidor de melhor poder aquisitivo, está mesmo apostando muitas fichas no fenômeno da customização.

Um dos pioneiros dessa estratégia foi a loja de brinquedos Build A Bear, que surgiu em 1997 com a proposta de permitir que as crianças fabricassem seu próprio bichinho de pelúcia. Lá elas escolhem o tipo de animal, a quantidade de enchimento, as roupas e até a frase que o amiguinho vai dizer quando tiver a barriga apertada.

Navegando nas mesmas águas, a também americana RideMakerz procurou se diferenciar optando pelos meninos como público-alvo prioritário. Lá não são bichinhos de pelúcias, e sim carros incrementados o que os garotos podem produzir.

Segundo o site de tendências Springwise, os meninos podem personalizar o chassis, a pintura, os decalques e até o som do motor, acredita? Por alguns dólares a mais, os clientes podem levar ainda controle remoto para o carro, luzes incrementadas e aquele som característico de pneus cantando. Tem mais – o dono do automóvel de brinquedo sai da loja com um certificado de propriedade e pode também escolher a placa do carango do jeito que quiser.

Com tanta novidade, não duvido que tenha muito pai levando para casa um brinquedo igual ao do filho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Luiz, temos a nossa versão brasileira do Build-A-Bear que se chama Happy Town (www.happytown.com.br).

Se não me engano, eles já existem há uns 3-4 anos com site e loja física de uns 2 anos pra cá.
abs
IN Hsieh
www.arquivochina.com