segunda-feira, 25 de junho de 2007

McDonald's convoca mães como testemunhas

Há bem pouco tempo atrás, tudo que as empresas do setor de alimentação precisavam era convencer os consumidores de que seus produtos eram gostosos e valiam o preço cobrado.
Hoje, quando a pressão por uma vida saudável e a luta contra a obesidade ganham dimensão cada dia maior, isso não é mais suficiente. Especialmente, se a empresa tem entre seus clientes uma boa parcela de crianças.

É por isso que marcas se desdobram para inventar novas maneiras de convencer seus clientes de que seus produtos são nutritivos e saudáveis. A última do McDonald’s é criar um concurso que vai selecionar algumas mães americanas para visitar fazendas de onde provêm seus ingredientes, conhecer as fábricas de seus fornecedores e inspecionar as cozinhas dos seus restaurantes. Depois, esse exército de mães vai contar tudo o que viu, de certo e de errado, dividindo isso com outras progenitoras por meio de blogs, sites na Internet e comunidades de relacionamento na web.

A idéia é especialmente boa porque as empresas já sabem que consumidores acreditam muito mais no que outras pessoas comuns dizem do que naquilo que as marcas prometem em seus anúncios e comerciais de TV. Além disso, mães são as pessoas mais preocupadas com o bem estar das crianças. Portanto, se essas mulheres aprovarem os produtos do McDonald’s, será mais fácil conquistar a confiança de outras mães do mundo inteiro.

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