Hoje, quando a pressão por uma vida saudável e a luta contra a obesidade ganham dimensão cada dia maior, isso não é mais suficiente. Especialmente, se a empresa tem entre seus clientes uma boa parcela de crianças.
É por isso que marcas se desdobram para inventar novas maneiras de convencer seus clientes de que seus produtos são nutritivos e saudáveis. A última do McDonald’s é criar um concurso que vai selecionar algumas mães americanas para visitar fazendas de onde provêm seus ingredientes, conhecer as fábricas de seus fornecedores e inspecionar as cozinhas dos seus restaurantes. Depois, esse exército de mães vai contar tudo o que viu, de certo e de errado, dividindo isso com outras progenitoras por meio de blogs, sites na Internet e comunidades de relacionamento na web.
A idéia é especialmente boa porque as empresas já sabem que consumidores acreditam muito mais no que outras pessoas comuns dizem do que naquilo que as marcas prometem em seus anúncios e comerciais de TV. Além disso, mães são as pessoas mais preocupadas com o bem estar das crianças. Portanto, se essas mulheres aprovarem os produtos do McDonald’s, será mais fácil conquistar a confiança de outras mães do mundo inteiro.
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