quinta-feira, 28 de junho de 2007

Dica quente para dias frios

No inverno, as pessoas costumam consumir mais remédios para gripe, bebidas quentes, roupas pesadas. Basta começar o frio que um restaurante aqui no meu bairro traz de volta para o cardápio uma deliciosa sopa de queijo, servida no pão italiano. Os supermercados colocam bem à vista as misturas para fondue - acompanhadas de sugestões de vinhos, é claro.

Ou seja, para muita gente, o inverno não é só uma estação, e sim uma temporada promocional, que deve ser muito bem aproveitada. Afinal, em alguns estados os dias realmente frios são poucos - e passam rápido.

Para quem quer aproveitar ao máximo as vendas dessa época, uma boa idéia é usar o cada dia mais badalado conceito do behavioral targeting. O nome pode ser complicado, mas a idéia é bem simples. Significa colocar anúncios da sua empresa nas páginas da Internet visitadas por consumidores em busca de produtos relacionados.

Por exemplo, pessoas que estão procurando pousadas na montanha possuem maior probabilidade de comprar queijos e vinhos. Por isso, um supermercado faria bom negócio anunciando nas páginas de pousadas na Internet, neste período.

A tecnologia permite identificar os sites visitados por consumidores em suas navegações na web, graças aos rastros que deixamos em cada página que entramos. Usar essas informações para direcionar os recursos de marketing pode ser uma dica quente.

Nenhum comentário: