
O segmento mais badalado hoje são as Alpha Moms, uma versão moderna da Super Mãe de antigamente. A diferença é que esse modelo atualizado de mãe traz para dentro de casa um gerenciamento semelhante ao das grandes empresas e usa a Internet, blogs, celulares e outros recursos contemporâneos na realização das tarefas domésticas.
Porém, outras mães americanas, inconformadas com esse estilo corporativo de maternidade, resolveram se opor às Alpha Moms. Elas se intitulam Beta Moms e acham um absurdo lidar com as crianças da mesma maneira como se lida com um projeto no escritório. Essas mulheres defendem, ao contrário, um jeito de cuidar dos filhos menos estressado, sem compromisso com a perfeição total.
Esse debate é importante nos Estados Unidos porque as mães americanas respondem por uma considerável fatia do consumo no país. Para vocês terem uma idéia, lá existem até agências de publicidade especializadas em mães, vocês acreditam? Bem, a única conclusão que dá para tirar disso tudo, sem sombra de dúvida, é que para as empresas americanas mãe não tem só uma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário