
Isso mostra que as pessoas continuam interessadas em notícias e confiam nas fortes marcas construídas pelos jornais tradicionais. Apenas não estão mais dispostas a esperar até o dia seguinte para saber o que aconteceu no país e no mundo. Afinal de contas, como a gente costuma dizer aqui na Band News FM, em 20 minutos tudo pode mudar.
Essa mudança no consumo de informação faz todo o sentido. Ninguém aceita esperar muito pelo que deseja nessa sociedade instantânea na qual vivemos. Lojas 24 horas, caixas eletrônicos, celulares e principalmente a Internet viraram de cabeça para baixo as noções tradicionais de tempo e espaço. Em outras palavras, queremos tudo aqui e agora.
Essa é uma boa lição não apenas para os veículos de comunicação, mas para todo mundo. O desejo dos consumidores pode até ser o mesmo, mas agora eles estão mais imediatistas, impacientes e exigentes. Por isso, muita gente vai precisar mudar o jeito de vender as mesmas coisas para não perder o cliente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário