Sir MartinSorrell, CEO do Grupo WPP, teve trabalho para
fazer render o fraco debate sobre marketing esportivo no já tradicional 'Cannes
Debate'. Seus convidados eram 2 atletas, o inglês Lord Sebastian Coe e o
brasileiro Ronaldo Nazário, que contou com a ajuda de uma tradutora - "meu
inglês não é bom o suficiente para palestrar", justificou-se o Fenômeno em
bom português.
Depois de saudar os corintianos da plateia e dizer que o seu melhor momento na carreira foi a conquista da Copa de 2002, Ronaldo teve que explicar uma vez mais o que aconteceu no dia da final de 1998 - "tive uma convulsão horas antes do jogo, fui a um hospital, não era nada grave, quis disputar o jogo e levamos um baile da França".
Depois de saudar os corintianos da plateia e dizer que o seu melhor momento na carreira foi a conquista da Copa de 2002, Ronaldo teve que explicar uma vez mais o que aconteceu no dia da final de 1998 - "tive uma convulsão horas antes do jogo, fui a um hospital, não era nada grave, quis disputar o jogo e levamos um baile da França".
Na hora de falar sobre a Copa no Brasil, porém, Ronaldo não foi tão sincero. Disse que não há problemas, que os jogos de 2014 e as Olimpíadas de 2016 deixarão um grande legado em infraestrutura, que tudo ficará pronto a tempo e também disse que o governo está empenhado em fazer a melhor Copa do Mundo de todos os tempos.
Provocado por Sorrel a prever quem ganhará a Eurocopa 2012, Ronaldo disse que gostaria de responder que será a Inglaterra, para agradar ao 'chefe' (no caso o próprio Sorrel), mas que de fato acredita que o título será da Alemanha. Ao final, o Fenômeno declarou que não pretende fazer carreira política, mantendo-se à frente da sua agência, a 9ine.
Luiz Alberto Marinho participa do Festival de Criatividade de Cannes, maior e mais importante evento global de comunicação de
marketing, que acontece de 17 a 23 de junho, no sul da França.
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