Já não se fazem empresas de
produtos de consumo de massa como antigamente. A boa notícia é que elas
evoluíram para melhor. Hoje, elas estão mais preocupadas com temas relevantes,
como sustentabilidade, e procuram desenvolver produtos de qualidade mas com 1
conceito relevante para as pessoas por detrás deles.
Depois da P&G mostrar
isso ontem, hoje foi a vez da Unilever apresentar sua nova estratégia de
marketing, 'Craft brands for Life', baseada em 3 pilares - colocar as pessoas
em 1º lugar, construir amor por suas marcas e libertar a mágica.
Durante a apresentação de
hoje aqui em Cannes, Keith Weed, CMO, e Marc Mathieu, VP de Marketing da
Unilever, falaram sobre estabelecer conversas com pessoas reais ao invés de
simplesmente tentar alardear as qualidades de seus produtos; disseram que
pesquisas devem ser apenas fonte de informação para entender pessoas; que
buscam engajar os usuários na construção de suas marcas e, ainda mais,
manifestaram a crença de que mágica e lógica devem andar juntas para produzir
experiências de marca excepcionais.
Ao final, convidaram todos os presentes a
se integrar ao projeto Waterworks, para oferecer água limpa para comunidades
carentes. Como se vê, o discurso mudou bastante mesmo ;-)
Luiz Alberto Marinho participa do Festival de Criatividade de Cannes, maior e mais importante evento global de comunicação de
marketing, que acontece de 17 a 23 de junho, no sul da França.
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