É senso comum que uma marca não pode ser tudo para todos. Também é
conhecido o ditado que diz que 'para toda regra há uma exceção'. Pois bem,
definitivamente a marca Hello Kitty é uma exceção à regra e consegue falar ao
mesmo tempo com crianças, adolescentes e adultos, tem produtos populares e de
luxo, é forte em todos os continentes e é adorada por pessoas de diferentes
culturas - há bonecas que usam inclusive burcas.
Seus produtos licenciados vão
de roupas e brinquedos a lápides para túmulos e piercings. Ou seja, a marca é
de fato tudo para todos. No seminário de hoje, patrocinado pela Dentsu, o
italiano Roberto Lanzi, COO da Sanrio, dona do personagem, entrou no palco para
contar a história da marca acompanhado pela própria Hello Kitty, provocando um
coro de ooouuuuuunnnnns na platéia. Prova de que
além de internacional, a gatinha é também atemporal. :-)
Luiz Alberto Marinho participa do Festival de Criatividade de Cannes, maior e mais importante evento global de comunicação de
marketing, que acontece de 17 a 23 de junho, no sul da França.
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