TomScott, Diretor da Bill&Melinda Gates Fundation, ocupou o palco do
Debussy, nesse 2º dia do Festival, para mostrar como as ferramentas de
marketing podem gerar novas ideias para tornar o mundo melhor. As pesquisas da
Fundação mostraram que as pessoas apoiam as causas sociais, mas desconfiam de
que boa parte do dinheiro enviado para ajudar pode acabar nas
mãos de governantes corruptos. Por isso mesmo, torna-se necessário produzir muitas ideias boas para neutralizar a percepção negativa da populaçao mundial
sobre as questões socio-ambientais. A solução encontrada foi lançar uma
campanha global para angariar novas soluções, chamada Grand Challenges (Grandes
Desafios).
2 vencedores do Grand Challenges estiveram hoje aqui em Cannes mostrando as soluções
que encontraram para um dos grandes desafios propostos pela Fundação, o
saneamento básico. O 1º deles foi o brasileiro Antonio Avila, que criou sanitários construidos com tijolos biodegradaveis, em formato de Lego, práticos
e fáceis de serem instalados.
O outro foi o americano Jason Aramburu, que desenvolveu um sistema para recolher e 'cozinhar' os dejetos das famílias pobres que usam como banheiro um simples buraco no chão, transformando-os em fertilizantes.
O outro foi o americano Jason Aramburu, que desenvolveu um sistema para recolher e 'cozinhar' os dejetos das famílias pobres que usam como banheiro um simples buraco no chão, transformando-os em fertilizantes.
A
conclusão é que a inovação, seja para resolver problemas da humanidade ou das
marcas, podem vir de qualquer lugar. Basta incentivar a colaboração.
Luiz Alberto Marinho participa do Festival de Criatividade de Cannes, maior e mais importante evento
global de comunicação de marketing, que
acontece de 17 a 23 de junho, no sul da França.
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