quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Moda infantil se mantém estável enquanto vendas de vestuário despencam no Brasil

Os resultados do setor brasileiro de moda tem sido bem ruins nos últimos anos. Apenas no 1o semestre de 2015, a queda acumulada nas vendas reais do varejo de vestuário e calçados, descontada a inflação, chegou a 5%, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE. Mas não é apenas o varejo que sofre. No mesmo período, a produção de vestuário no Estado de São Paulo sofreu uma retração de 14,5% em comparação com o ano passado, de acordo com o Sinditêxtil-SP.


No entanto, em meio a esse cenário desanimador, um segmento se destaca. Estimativas do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI) apontam para um crescimento nominal de 6,4% nas vendas de moda infantil em 2015 em nosso país, enquanto o volume real de vendas deve ficar praticamente igual ao de 2014. Esses resultados, apesar de aparentemente fracos, são bem melhores do que os do setor de moda como um todo. Vale lembrar que moda infantil representa cerca de 15% do mercado de moda no Brasil.

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