segunda-feira, 18 de junho de 2012

2º dia #canneslions:Visa investe na emoção e cria 'torcida global' para Olimpíadas


Uma fantástica campanha e uma atleta-celebridade como Nadia Comaneci - a combinação desses dois fatores fizeram a plateia aplaudir com vontade e sair feliz do superlotado auditório do Debussy, palco dos seminários do Festival de Criatividade em Cannes. 



A campanha 'Go World', que conta a história vitoriosa de atletas como Michael Phelps e Nadia Comaneci, é de fato poderosa. Imagens em preto e branco coloridas de dourado (a cor da medalha mais cobiçada) e a narração de Morgan Freeman - acentuam o apelo emocional dos filmes para TV. Segundo Antonio Lucio, Global CMO da Visa, durante as Olimpiadas as mensagens do cartão devem mesmo ser 100% emocionais e abordar afinal principalmente os aspectos dos valores e construção de marca. 






A campanha também possui presença importante no mundo digital. Afinal, estes serão 'jogos sociais' - as pessoas deverão acompanhar as competições em geral por meio de 3 telas. Por isso, a Visa criou um app (disponivel em www.facebook.com/visa) que permite que os torcedores, entre outras coisas, conheçam as histórias dos seus atletas e enviem mensagens de incentivo para eles. É o 'Global Cheering'. Hoje, depois dos EUA, o Brasil é o país com maior participação na 'torcida global'. 




O momento mais tocante do seminário foi quando Patrick O'Neill, criativo da TBWA\CHIAT\DAY, mostrou o filme com as cenas da medalha olímpica conquistada por Comanecci, com nota 10 atribuída por todos os jurados. A platéia aplaudiu intensa e emocionadamente, mas Nadia nao deixou rolar nem uma lágrima. Se fosse um atleta brasileiro já estaria em prantos antes do final dos 30 segundos ;-) 








Luiz Alberto Marinho participa do Festival de Criatividade de Cannesmaior e mais importante evento global de comunicação de marketing, que acontece de 17 a 23 de junho, no sul da França.

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