segunda-feira, 18 de junho de 2012

2º dia #canneslions:Entre a informação e a criatividade, fique com os 2


Os anunciantes cobram das agências que elas utilizem cada vez mais informação para embasar suas estratégias. Será que o uso excessivo da análise de dados pode matar a criatividade? 

Para debater esse assunto, a Adobe convidou um criativo (Linus Karlsson, da McCann), um executivo de marketing (Jim Stengel, Ex- Global Marketing Officer da Procter&Gamble) e um profissional de informacao (Jon Vein, da MarketShare) para um painel morno, onde sobrou consenso. Todos concordaram que a criatividade é importante para engajar pessoas e diferenciar as marcas e que a informação também tem sua importância quando ajuda a criatividade a ser mais relevante e produzir resultados para as empresas.





Os cuidados que devem ser tomados por quem trabalha com muitos dados incluem não confundir a análise com a solução - ou seja, é a velha história de não usar literalmente a informação e sim interpretá-la para criar algo novo. Um papo até interessante para uma reunião, mas definitivamente raso para um evento como o Festival de Cannes.



Luiz Alberto Marinho participa do Festival de Criatividade de Cannesmaior e mais importante evento global de comunicação de marketing, que acontece de 17 a 23 de junho, no sul da França.

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