terça-feira, 17 de janeiro de 2012

3º dia da #NRF | O preço ainda é um assunto quente aqui, veja o que disseram hoje


Como expliquei ontem, na nota sobre a pesquisa da Forrester, o comércio eletrônico americano está brigando contra a idéia que começa a se espalhar entre os consumidores de que a internet deve ser um local para caçar pechinchas. Hoje de tarde, aqui na NRF, Aaron Rettaliata e Josh Leibowitz, da McKinsey, tentaram mostrar de que maneira o varejo online pode fugir dessa armadilha.

Segundo a dupla, o importante nao é ter o menor preço, mas o melhor equilíbrio entre 8 fatores - preço, experiência, confiança, políticas de devolução, sortimento, lealdade e custo de entrega. Rettaliata e Leibowitz apresentaram dados de pesquisa que comprovam que a percepção do cliente nem sempre é verdadeira. Ou seja, tem varejista que não pratica o menor preço mas mesmo assim é percebido como o lugar mais vantajoso para fazer compras.

Nenhum comentário: