sexta-feira, 10 de junho de 2011

Brasilshop | Tecnologia a serviço do varejo

Para o jornalista Ethevaldo Siqueira, palestrante do painel sobre ‘Tecnologia e varejo’, se tivéssemos que caracterizar o futuro do varejo em uma só palavra, ela seria ‘colaboração’. Se fossem duas, seriam ‘colaboração e serviços’. Se fossem três, seriam ‘colaboração, serviços e inovação’. E se fossem quatro, essas palavras seriam ‘‘colaboração, serviços, inovação e sustentabilidade’. Siqueira ainda abordou o crescimento do número de usuários de internet no Brasil e a multiplicação dos celulares - em 2050 deveremos ter no país 250 milhões de telefones móveis. Toda essa tecnologia disponível também pode aprimorar a experiência no ponto de venda, a eficiência da cadeia de suprimentos, a ampliação dos canais de venda, entre outras coisas. A conclusão do painel não podia ser outra - a tecnologia pode e deve ser a melhor amiga do varejista.

Um comentário:

Valdinei Marinho disse...

Não resta dúvida que a tecnologia é uma ferramenta imprescíndivel em qualquer ramo de atividade econômica.