sexta-feira, 10 de junho de 2011
Brasilshop | Tecnologia a serviço do varejo
Para o jornalista Ethevaldo Siqueira, palestrante do painel sobre ‘Tecnologia e varejo’, se tivéssemos que caracterizar o futuro do varejo em uma só palavra, ela seria ‘colaboração’. Se fossem duas, seriam ‘colaboração e serviços’. Se fossem três, seriam ‘colaboração, serviços e inovação’. E se fossem quatro, essas palavras seriam ‘‘colaboração, serviços, inovação e sustentabilidade’. Siqueira ainda abordou o crescimento do número de usuários de internet no Brasil e a multiplicação dos celulares - em 2050 deveremos ter no país 250 milhões de telefones móveis. Toda essa tecnologia disponível também pode aprimorar a experiência no ponto de venda, a eficiência da cadeia de suprimentos, a ampliação dos canais de venda, entre outras coisas. A conclusão do painel não podia ser outra - a tecnologia pode e deve ser a melhor amiga do varejista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Não resta dúvida que a tecnologia é uma ferramenta imprescíndivel em qualquer ramo de atividade econômica.
Postar um comentário