quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pesquisa mostra que a internet já é a melhor amiga dos torcedores de futebol

A Enfoque ouviu 613 homens e mulheres, de 18 a 49 anos, moradores de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, para pesquisar a relação desses brasileiros com o futebol. Logo de saída, o estudo descobriu que mesmo os que se dizem indiferentes ao futebol acabam não resistindo ao apelo de um bom jogo na TV. Mas a internet está ganhando status de companheira dos amantes do velho esporte bretão - 1/3 dos entrevistados adquiriram o hábito de correr para o computador logo que a partida acaba, seja para conferir o resultado, ler notícias relacionadas ao jogo ou descobrir quais serão os próximos adversários do seu time.

A pesquisa também comprovou algo que todo mundo já sabe - futebol é oportunidade de congraçamento. Chega a 53% dos entrevistados o índice dos que costumam assistir jogos de futebol em bares e restaurantes, acompanhados por amigos ou parentes. Mas a maioria dessas pessoas prefere assistir em locais públicos somente os jogos de seus próprios times. Ir aos estádios também é algo apreciado pelo brasileiro. Nada menos que 70% dos pesquisados fazem isso, quase sempre na companhia dos amigos e da cervejinha, que é a bebida mais apreciada nessas ocasiões.

Para terminar, uma surpresa - segundo a Enfoque, a Copa Libertadores, que agrada a 76% dos entrevistados, ganha em preferência do Campeonato Brasileiro, que é o favorito de somente 66% dos torcedores nacionais.

Nenhum comentário: