terça-feira, 26 de outubro de 2010

No que diz respeito a consumo de beleza, brasileiros se dividem entre vaidosos e desleixados

Pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel revelou que, no que diz respeito ao consumo de produtos masculinos de beleza e cuidados pessoais, nosso país ainda está polarizado entre vaidosos e desleixados. Nada menos que 31% dos rapazes entrevistados usam o que encontram em casa. E outros 19% delegam às suas companheiras não apenas a compra como também a escolha desses produtos. Por outro lado, já chega a 38% o percentual dos que escolhem e compram eles mesmos suas marcas. Há ainda um grupo de 13% que não vai às lojas mas deixa claro para as companheiras o que quer que elas comprem.

A tendência, porém, é que os desleixados virem minoria. Afinal, a preocupação com estética não é mais só feminina – a Kantar mostrou que se o assunto mobiliza 91% das mulheres, também afeta 85% dos homens. É natural. Existe hoje uma cultura da beleza que não obedece barreiras de sexo, idade ou nível sócio-econômico. Para sermos bem sucedidos, social ou profissionalmente, precisamos estar em forma e bem cuidados. Mas algumas diferenças persistem, é claro. Enquanto para os homens as maiores preocupações são com a aparência dos dentes, o mau hálito e a transpiração, o que tira o sono das mulheres são a obesidade, os dentes, manchas na pele, rugas e flacidez.

Em resumo: haverá cada vez mais espaço para produtos de beleza masculinos. Porque hoje, mais do que nunca, beleza continua sendo fundamental.

Nenhum comentário: