sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mulheres Gastam 8 Anos Fazendo Compras

Sabe aquela história de que as mulheres vivem dentro de lojas? Pois é, uma pesquisa da OnePoll, divulgada agora em abril, mostrou que isso é a mais pura verdade. O estudo descobriu que as mulheres passam em média 8 anos das suas vidas fazendo compras, você acredita?

Mas calma lá – nao são apenas compras pessoais. A aquisição de coisas para casa, comida e roupas para a família consome nada menos que 25 mil 184 horas e 53 minutos da vida das mulheres típicas. Só ao supermercado elas costumam ir em média 84 vezes ao ano, gastando cerca de 95 horas nessa tarefa.

Elas fazem ainda algo em torno de 19 visitas a lojas anualmente para comprar presentes para amigos e familiares, o que toma mais 36 horas do tempo dessas consumidoras.

Mas nem tudo são espinhos na vida dessas compradoras profissionais. A pesquisa confirma que as moças fazem, em geral, 301 visitas anuais ao comércio para comprar coisas para elas mesmas, o que dá quase 400 horas por ano. Quase 1/3 dessas visitas são em lojas de roupas, sapatos, acessórios e produtos de beleza. Elas passam ainda 49 horas por ano olhando as vitrines em busca de novidades.

A conclusão é que apesar das mudanças na sociedade, as empresas ainda dependem essencialmente delas para comprar seus produtos e serviços. Por isso mesmo a maioria das campanhas publicitárias são dirigidas a quem realmente importa – as mulheres.

Um comentário:

Cezar Siqueira - cezar@femmecomunicacao.com.br disse...

Pois é, Luiz. Mas apesar de a maioria das empresas endereçarem suas campanhas a quem realmente importa, poucas possuem em seu DNA a autenticidade necessária para se relacionar de forma ética e verdadeira com as mulheres. Poucas possuem conhecimento para converter suas intenções de marketing em comunicação eficiente. E poucas equipes de criação, planejamento, mídia, são especializadas em comportamento feminino e sabem desenvolver uma comunicação orientada para o gênero sem esbarrar em estereótipos, lugares comuns, preconceitos etc.
É por isso que nós criamos a Femme Comunicação, reunindo uma equipe de profissionais de comunicação especializados em comunicação com a mulher.
Convido você a conhecer nosso blog, no http://blog.femmecomunicacao.com.br.
Deixo também meu contato, pois seria um prazer conversar com você: cezar@femmecomunicacao.com.br

Abraços!