sexta-feira, 30 de abril de 2010

Maior evento de shoppings do mundo terá palestras de brasileiros

O mundo dos shopping centers vai se reunir de 23 a 25 de maio em Las Vegas para discutir o futuro. O RECon, maior evento global desse setor, é promovido pelo Conselho Internacional de Shopping Centers e costuma atrair mais de 50 mil participantes de 80 países, inclusive o Brasil.

Este ano a palestra de abertura será feita pela ex-governadora do Alaska, Sarah Palin, que foi pré-candidata nas últimas eleições americanas. Entre os assuntos do congresso estão os efeitos da crise global sobre a indústria de shoppings, as características dos novos consumidores e novos formatos de shoppings que surgem nos quatro cantos do planeta.

Como nao podia deixar de ser, os países emergentes receberão uma atenção especial na RECon. Haverá uma sessão sobre shoppings do BRIC, com a participação de Carlos Medeiros, CEO da BRMalls, e um painel exclusivamente sobre o Brasil, que será feito por Marcelo Carvalho, da Ancar, Gabriela Baumgart, do Center Norte, pelo consultor Marcos Gouvêa de Souza e por mim, Luiz Alberto Marinho.

A participação dos brasileiros nao se restringirá a esses painéis. A Abrasce, associação brasileira de shopping centers montou uma caravana de executivos do Brasil, que alem de participar do encontro, fará ainda visitas técnicas ao varejo e shoppings da região. Para mais informações sobre o congresso mande um email para eventos@gsmd.com.br.

Nenhum comentário: