quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Usar o celular só para falar é coisa do passado

Pesquisa divulgada essa semana pela Nielsen mostrou que a quantidade de celulares vendidos no Brasil, entre março de 2008 e março de 2009, aumentou em 16% na comparação com o período anterior, percentual que na América Latina é inferior somente ao do México.

O estudo mostrou ainda que essa história de usar o telefone só para falar é coisa do passado - por aqui apenas 16% dos usuários de celulares no Brasil usam o aparelho exclusivamente para fazer e receber chamadas. Outros 28%, além de falar, utilizam mensagens de texto. Chega a 37% o percentual dos que aproveitam funcionalidades offline, ou seja, sem acesso à internet, como câmera fotográfica, tocador de MP3, jogos e por aí vai. Finalmente, tem o grupo dos que acessam internet, baixam e-mails e consomem serviços de alto valor agregado, que somam 19% dos usuários. Esse segmento é composto basicamente por brasileiros mais jovens, das classes A e B, que gostam de usar o aparelho para baixar ringtones, faixas de música e jogos e ler noticias em tempo real.

Mas a paixão dos brasileiros, de todas as classes sociais, acredite, é mesmo a câmera embutida nos telefones. No último ano, nada menos que 60% dos celulares vendidos em nosso país tinham câmeras fotográficas. Ou seja, alem de tagarelas, nós, brasileiros, somos todos paparazzis em potencial.

Para ouvir esse texto na BandNews FM, clique aqui.

Um comentário:

romeu disse...

Este aparelho está cada dia mais presente na rotina de todos, e não é apenas no Brasil não.
http://bit.ly/40VT5q