quinta-feira, 13 de agosto de 2009

No Brasil a TV paga tem que conquistar não só a Classe C, mas a AB também

Publiquei ontem no Blue Bus uma nota sobre investimentos publicitários na TV paga (leia aqui). Entre outras coisas, disse que um dos desafios das operadoras e programadores seria conquistar a classe C. Um leitor, o Márcio Oliver, escreveu mandando dados interessantes e mostrando que o desafio é bem maior. Leia abaixo o e-mail dele:

Olá Marinho,

Realmente, a tv paga tem baixa penetração no Brasil, apenas 11% dos domicílios brasileiros possui a tecnologia. Mas, antes de conquistar a classe C (que tem renda média familiar de apenas R$ 1300,00/R$ 1500,00) a tv paga tem que conquistar as classes AB.

Quando avaliamos a penetração do meio (em 7 dias) nas classes AB das principais regiões metropitanas do Brasil, temos : 57% na Grande São Paulo ; 53% na Grande Porto Alegre, 53% no Grande Rio de Janeiro; 52% na grande Belo Horizonte; 47% na grande Fortaleza; 47% no Distrito Federal; 38% na grande Curitiba; 38% na grande Salvador e 32% no grande Recife .

Como podemos observar, a televisão paga tem um longo caminho se quise aumentar sua participação no bolo publicitário

grande abraço,

Marcio

Nenhum comentário: