terça-feira, 7 de julho de 2009

Supermercados online brasileiros ainda falham na logística

As vendas pela internet continuam crescendo no Brasil. Porém, além de vencer as resistências dos consumidores com relação à seguranca nas transações, especialmente as fraudes com o cartão de crédito, as empresas que quiserem aumentar o faturamento online precisam caprichar bem mais na logística. Prova disso foi o resultado do estudo divulgado na semana passada pela Associação PRO TESTE, que avaliou o serviço de compras virtuais de 15 supermercados, em sete capitais brasileiras: São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. O levantamento mostrou que as entregas das compras feitas pela internet costumam demorar. Mas isso não foi o pior. Alimentos congelados, como frango, por exemplo, chegaram nas casas dos pesquisadores completamente descongelados. Além disso, verduras e legumes de alguns supermercados foram entregues mofados ou queimados.

Outro cuidado que o consumidor deve ter é com os preços – a PRO TESTE verificou que a diferença entre redes de uma mesma cidade pode chegar a 17%. O mesmo se aplica às taxas de entrega, que variaram de R$ 2 a R$ 14, dependendo do supermercado.

Muitos consumidores, sem tempo para gastar nos supermercados, bem que gostariam de aderir às compras virtuais, se elas fossem pelo menos um pouco mais confiáveis nos prazos de entrega, na qualidade dos produtos e nos preços que cobram pelos servicos.

Um comentário:

Guilherme disse...

Olá Marinho,
você sabe quais supermercados foram avaliados em Belo Horizonte?