quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ikea decepciona e faz uma das palestras mais chatas do Festival


Muita gente aponta a Ikea como a marca de varejo mais criativa em sua comunicação de marketing. A apresentação de 2a feira em Cannes pode trazer para essa cadeia de móveis e objetos de decoração outro título – a palestra mais chata do festival.

Claudia Willvonseder, chefe do marketing da Ikea, já tinha avisado no começo que apesar de pensar fora da caixa, a Ikea adorava caixas, porque os seus produtos são vendidos dentro delas. Da mesma maneira, o projeto que encarcerou um sujeito alemão, chamado Nils, dentro de uma sala em forma de caixa, decorada com produtos da Ikea, por 21 dias é uma boa idéia, que foi embalada em uma apresentação absolutamente aborrecida.

O caso é interessante - Nils podia interagir com o mundo exterior por meio de telefonemas, e-mails ou cartas. Ele também tuitava de dentro da caixa. Uma câmera de vídeo registrava seus movimentos 24 horas por dia e as imagens podiam ser acompanhadas pelas pessoas na web. Ao final dos 21 dias, foram efetuados mais de 95 mil telefonemas e gerados mais de 50 milhoes de streams, prova de que os alemães acharam a brincadeira, afinal.

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