sexta-feira, 29 de maio de 2009

Baixo consumo de energia agora é diferencial relevante na compra de TVs

Qualidade de imagem? Durabilidade? Design? Sim, tudo isso é importante na hora de escolher um aparelho de TV. Porém, um novo diferencial começa a ganhar importância entre os consumidores. Estudo realizado pela Associação dos Produtores de Eletrônicos dos Estados Unidos mostrou que os consumidores têm se preocupado cada vez mais com o consumo de energia dos eletrônicos na hora de fechar a compra.

De acordo com a pesquisa, 75% dos entrevistados trocaram o aparelho  de TV  velho por um novo nos últimos 5 anos e 40% deles  escolheram modelos com baixo consumo de energia. Tem mais – dos que ainda não trocaram, pouco mais da metade planeja fazê-lo nos próximos 5 anos, privilegiando modelos mais eficientes.

Com o aumento do custo da energia, os consumidores passaram a procurar mais os eletrônicos eficientes para economizar. Além disso, essa atitude também ajuda ao planeta. Para ajudar os consumidores que aderem à essa nova onda, varejistas como Best Buy, Sears e Wal-Mart resolveram marcar os produtos que atingem ou excedem a eficiência de consumo, de acordo com os padrões da Agencia Nacional de Proteção Ambiental e Energética dos Estados Unidos, com selos de “econômico” e “muito econômico”. O programa inclui ainda treinamento sobre consumo eficiente para os vendedores das lojas.

Um comentário:

rafael bucco disse...

algumas pesquisas não servem pra nada, né? qualquer pessoa no mundo, se entrevistada, diria que deseja comprar uma TV melhor do futuro, tal como uma que consuma menos energia. dá pra imaginar alguém dizendo "eu quero essa TV porque ela gasta mais"? :-)
Abs!