A crise financeira internacional tem produzido aqui no Brasil notícias desencontradas. Alguns indicadores ruins ganham muita repercussão por parte da mídia e induzem os empresários a adiar investimentos e também desanimam os consumidores. Por outro lado, os números relativos às vendas no varejo tem sido bons e até setores que passaram por maus momentos, como o automobilístico, já mostram sinais de recuperação, muito em função da redução do IPI patrocinada pelo governo.
Eu soube hoje que um grupo de empresários importantes da indústria, varejo e atacado vai promover na 4a feira da semana que vem, em São Paulo, um encontro para tentar neutralizar as más notícias com uma agenda positiva bem ampla, que compreende desde a divulgação de dados positivos sobre a economia até a proposta de um plano de ação para estimular o crescimento do mercado e a produtividade. A ideia, em resumo, é enviar uma poderosa mensagem anti-crise para todos os brasileiros e passar uma injeção de ânimo para o mercado. A iniciativa é da Associação ECR Brasil e vai reunir gente como Cláudio Galeazzi, presidente do Grupo Pão de Açúcar, Júlio Campos, vice-presidente da Unilever e Vanderlei Greggio, diretor Comercial da Kraft Foods, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário