quinta-feira, 26 de março de 2009
Supermercados apostam em Páscoa 10% melhor que a de 2008
Os supermercados brasileiros estao otimistas em relação à Páscoa deste ano. De acordo com o estudo da Abras, 82% efetuaram compras junto à indústria em patamares superiores ao de 2008. Apenas 18% responderam que compraram no mesmo patamar de encomendas realizadas no ano passado. Na média, a perspectiva dos supermercadistas é de crescimento nas vendas de 10,3% na Páscoa de 2009, em comparação com 2008. À exceção de vinhos importados (queda de -2,2%), todas as cestas pesquisadas apresentaram aumento nas compras dos supermercadistas junto aos fornecedores. São eles: peixes em geral (13%), ovos de Páscoa (8,2%), Colomba Pascal (6,8%), bacalhau (6,3%), bombons e chocolates (5,7%), azeites (3,2%) e vinhos nacionais (2,2%).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário