Muitos estudos mostram que é grande a influência do ponto de venda no comportamento de compra dos brasileiros. Segundo pesquisa de 2007 feita pelo POPAI (Point of Purchase Advertising Institute), chega a 62% o total de consumidores que experimenta uma nova marca ou novo produto em função de uma promoção no PDV. Além disso, 34% acabam comprando produtos que não estavam na sua lista habitual. Isso tudo, é claro, valoriza as mídias localizadas dentro das lojas, especialmente supermercados, que se sofisticam cada vez mais. A mais recente novidade são os circuitos internos de TV, que transmitem não apenas propaganda do varejista e de seus fornecedores, como também programação de entretenimento e serviço.
De acordo com Flavia Sampaio, presidente do CerejaPRN, empresa que explora no Brasil a mídia digital em redes como Carrefour e Extra, a crise deve aumentar ainda mais a importância dos veículos ‘in store’. Pesquisa feita pelo Ipsos Marplan mostrou de fato que o recall dos monitores de TV em supermercados é de 52%. Tem mais – 77% dos clientes acham que fazer compras ficou mais gostoso com as TVs espalhadas pelos corredores e nos caixas. Aprovada pelos consumidores e pelos anunciantes, a mídia indoor tem tudo para crescer e aparecer em 2009.
Um comentário:
uau! Fazer compras realmente ficou mais divertido!
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