Grandes marcas já entenderam que hoje para vender produtos, muitas vezes é preciso abraçar uma ideia, capaz de conquistar corações e mentes dos consumidores. Por isso mesmo, algumas aderiram ao esforço em favor de um planeta sustentável, enquanto outras sugerem o consumo moderado de seus produtos ou tentam estimular um estilo de vida saudável. Tudo indica que a Unilever, gigante multinacional de produtos de consumo, resolveu mergulhar de cabeça nessa onda. Depois de defender a idéia de que se sujar faz bem, com Omo, de criar um programa para elevar a auto-estima das crianças e promover a beleza das pessoas comuns, por meio de Dove, agora a Unilever resolveu resgatar a importância das refeiçoes em família, tema que vai nortear a propaganda global de Knorr em 2009.
Depois de conversar com especialistas e consumidores em 12 países diferentes, entre eles o Brasil, a empresa concluiu que dividir a mesa com pessoas queridas contribui para a saúde e alegria da população e estimula o desenvolvimento e aprendizagem das crianças, com melhora no vocabulário e no desempenho escolar. Os brasileiros, em tese, concordam com isso. A pesquisa mostrou que 79% dos entrevistados em nosso país acreditam que as refeições são o momento ideal para se estar com a família. Para 93% das paulistanas, por exemplo, essa é a melhor hora para conversar com os filhos. Porém, por aqui a convivência familiar possui um rival poderoso – a TV. Nada menos que 69% dos brasileiros assistem televisão enquanto comem, percentual bem mais alto do que a média (48%) dos outros países pesquisados. Outros fatores que contribuem para o declínio do ritual da refeição em família são a diferença de horários entre as pessoas (74%) e a falta de tempo (46%). A campanha “toda refeição é uma oportunidade”, no ar desde o mês passado (veja o filme no próximo post), pretende estimular as famílias brasileiras a se reunir à mesa em torno de boas conversas e, é claro, pratos preparados com os caldos da Knorr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário