quinta-feira, 26 de março de 2009

Mais dados da pesquisa sobre o perfil do cliente de shopping no Brasil

No post anterior, falei sobre a pesquisa que o IPDM fez com mais de 3 mil frequentadores de shopping centers de 6 cidades brasileiras (leia aqui). Seguem mais dados da pesquisa:

- dos clientes de shopping no país, 56% são mulheres e 44% homens

- 30% dos consumidores de shoppings pertencem à Classe A, 49% à Classe B e 21% às classes C/D

- 9% deles têm entre 17 e 19 anos, 34% de 20 a 29 anos, 33% de 30 a 44 anos e 24% mais de 45 anos. Não foram pesquisados frequentadores com 16 anos ou menos.

- o gasto médio por visita em shoppings no Brasil é de R$ 140. Mas os homens gastam mais - R$ 144 contra R$ 138 das mulheres.

- o gasto médio da Classe A é de R$ 196, o da Classe B é R$ 130 e o das Classes C e D é R$ 79.

- 36% dos clientes de shopping também fazem compras pela Internet, Em 2006 esse percentual era de 21%.

Nenhum comentário: