quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Adolescentes britânicos passam mais de 4 horas por dia na web, segundo pesquisa

Os adolescentes britânicos gastam em media 31 horas conectados na internet por semana. É isso mesmo - por semana! Isso dá quase 4 horas e meia por dia. Quem garante é uma empresa chamada Cyber Sentinel, especializada em segurança na web, que entrevistou cerca de mil jovens para saber como eles usam a rede mundial de computadores.

Algumas atividades dessa garotada são bem normais. Eles gastam em média 3 horas e meia por semana conversando com amigos pelo MSN e cerca de 2 horas no You Tube e salas de bate papo. A internet também ajuda nos deveres do colégio. O tempo das pesquisas escolares chega a 3 horas semanais. Agora vêm as curiosidades, que ajudam a entender melhor a cabeça dos adolescentes de hoje. Cerca de uma hora e meia por semana é o tempo gasto em sites de dietas. Um pouco mais que isso, ou seja, uma hora e quarenta minutos, eles passam acessando sites de pornografia. As meninas ainda ficam em torno de uma hora por semana pesquisando procedimentos cirúrgicos, como implantes de silicone nos seios, e outra hora lendo sobre técnicas de contracepção.

Dos mil jovens ouvidos na pesquisa, 25% confessaram que costumam conversar regularmente com estranhos pela internet e disseram que não vêem mal algum nisso. Como você pode ver, a internet pode ser ao mesmo tempo uma maravilha e um pesadelo. Mas tenha certeza - os jovens não sabem mais viver sem ela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, nao tinha a menor ideia que eu ficava tanto tempo na internet por semana!Pelos menos tres horinhas sao reservadas para os estudos ne?