segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Pais agora fazem compras para os filhos e obrigam empresas a rever estratégias

Já não se fazem mais pais como antigamente. Porém, muita gente acredita que esses novos pais são melhores do que os de antes. Eles se envolvem na vida dos filhos, assumem algumas tarefas domésticas, exercem com entusiasmo a paternidade e ganham mais importância para os profissionais de marketing justamente porque são responsáveis por decisões de compra antes restritas às mulheres.

O Media Post pblicou no mês passado alguns resultados de uma pesquisa recente, feita com 500 pais americanos. O estudo mostrou que 40% desses entrevistados dividem a tarefa de fazer as compras de supermercado com as esposas. Além disso, um número cada vez maior de homens freqüenta lojas de roupas infantis, material escolar e de brinquedos. Os novos pais são práticos e buscam produtos que possam resolver problemas. Eles colocam a qualidade na frente do preço. Mas são também mais propensos a fazer compras por impulso. Dentro das lojas, eles se comportam de maneira diferente das mulheres na hora de fazer compras para a casa e para os filhos. Ao invés de passear pelo ponto de venda olhando os produtos, os novos pais identificam rapidamente a localização do que procuram, compram e vão para casa. Por isso, expor os itens de maneira lógica e contar com uma boa sinalização é fundamental.

As marcas e os comerciantes que quiserem vender para esse novo e importante segmento vão ter que levar em consideração todas essas diferenças.

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