sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Qual super-herói é o mais poderoso?

Em sua opinião, qual é o super-herói mais poderoso de todos os tempos? Bem, alguns podem votar no Super-Homem, outros no Batman, sem falar no Hulk, Quarteto Fantástico, Mulher Maravilha e Homem de Ferro. Porém, para Hollywood o super-herói mais poderoso é, de longe, o Homem Aranha. Levantamento feito pela revista Forbes mostrou que cada um dos 3 filmes estrelados por Tobey Maguire arrecadou em média perto de 1 bilhão de dólares em bilheteria. Impressionante, não?

Em segundo lugar vem o Super Homem do falecido ator Christopher Reeve, que encarnou o herói em 5 filmes, a partir de 1978. Na seqüência vêm o Batman de Michael Keaton, o Homem de Ferro, de Robert Downey Jr e o Batman de Val Kilmer.

Você está sentindo falta do Batman mais recente, vivido por Christian Bale? Bem, o primeiro filme dessa nova versão, de 2005, faturou 400 mil dólares no mundo todo, portanto menos da metade do que arrecadou cada Homem Aranha. Porém, a bilheteria do filme que está em cartaz agora ainda não foi computada nesse ranking. Apenas nos primeiros 10 dias de exibição nos Estados Unidos ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’ já passou dos 300 milhões de dólares em ingressos. Ou seja, a chance de Batman passar o Super Homem e assumir a segunda colocação entre os super-poderosos de Holywwod é grande. Mas desbancar o Homem Aranha da liderança parece tarefa bem mais difícil do que colocar o Coringa atrás das grades. ;-)

Um comentário:

édi disse...

o superman é o mais forte concerteza