segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Dicas para vender para quem mora sozinho

Pesquisa feita em 8 capitais, revelou alguns hábitos dos brasileiros que moram sozinhos. Como era de se esperar, essas pessoas são mais sensíveis a preços e atributos como a durabilidade dos produtos que consomem. Afinal, sem ter com quem dividir as despesas da casa, as compras precisam ser criteriosas.

A pesquisa revela ainda um aspecto curioso da vida desses solitários brasileiros – eles comem mal. Sem ter quem cozinhe para eles e também sem tempo para cuidar da casa, muitos apelam para uma alimentação nada saudável. Cerca de 1/3 dos entrevistados comem constantemente em lanchonetes fast food e 66% são habituais consumidores de doces e chocolates. Eles também saem bastante - 42% dos brasileiros que moram sozinhos costumam freqüentar bares e restaurantes. Esse percentual é o dobro da média nacional. No supermercado, essa gente prefere as embalagens individuais, o que é bastante natural. Outra dica – eles gostam de otimizar o tempo, fazendo compras em lugares que vendem produtos de vários segmentos.

Segundo o IBGE, esse grupo está crescendo. Para você ter uma idéia, em 1981 apenas 6% dos domicílios brasileiros tinham somente uma pessoa morando neles. Em 2004 esse percentual já chegava a 10%. De acordo com a Market Analysis, empresa que fez a pesquisa, estima-se que, até 2016, cerca de 12 milhões de brasileiros estarão morando sozinhos. É um baita mercado.

Um comentário:

Anônimo disse...

legal seu blog Marinho, tá adicionado nos favoritos.abraço!

Sollo