quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Se faz bem à saúde, vende mais

Vejam só esse exemplo, bem característico do que anda acontecendo no mercado de alimentos. Nos Estados Unidos, as vendas de chocolates caíram 1% no ano passado. Mas se a gente olhar apenas o desempenho do chocolate amargo vai ver um crescimento impressionante de 15%. O chocolate amargo já responde por 25% das vendas totais do produto em território americano.

Quer saber o motivo dessa reviravolta no mundo dos chocolates? Muito simples. Pouco tempo atrás foram divulgados estudos científicos garantindo que a versão escura e amarga do chocolate, se consumida em pequenas quantidades diárias, faria bem à saúde, por conta de ingredientes com propriedades antioxidantes, que melhorariam as funções vasculares.

O fato é que os americanos, que estavam se obrigando a comer menos chocolate, para reduzir o consumo de açúcar e gordura, adoraram a novidade e caíram literalmente de boca no chocolate escuro. Para vocês terem uma idéia, de todos os novos chocolates lançados por lá no ano passado, nada menos do que 63% eram amargos.

Isso prova que o consumidor, pelo menos o mais informado, está cada vez mais preocupado com o consumo de alimentos saudáveis. Se puder ser saudável e também gostoso, melhor ainda.

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