quarta-feira, 5 de setembro de 2007
Queimado no mercado por contrariar um veículo poderoso
A história que eu conto hoje no Blue Bus retrata a prepotência e covardia que ainda manifestam alguns executivos de veículos poderosos e de agências de propaganda. Um jovem executivo, de fora do eixo Rio-SP, ousou deixar de fora da sua programação de mídia um importante meio de comunicação, que retaliou, queimando o profissional de marketing no mercado. Nenhuma surpresa - isso acontece no Brasil sempre que algum idealista resolve remar contra a corrente. Muitos anos atrás, eu mesmo escutei do vp de atendimento da agência que me atendia o comentário feito durante uma reunião da ABP no Rio - "o Marinho não gosta de propaganda". O que motivou essa frase foi o espírito crítico e independente que me caracteriza. Eu sobrevivi. Espero que o personagem da coluna de hoje também sobreviva, sem perder a coragem.
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Um comentário:
A atitude do executivo gera perguntas complicadas e que afetam o mercado com um todo.
Se ele é tão arrogante e poderoso, como reagiram os demais profissionais que também o contrariaram. Quero acreditar que foram tão corajosos como o jovem executivo.
Mesmo sendo um fato isolado, a ABA deveria se manifestar pois a pergunta pode ter outras respostas.
A agencia que se omitiu provavelmente não teve a mesma coragem.
Felice Preziosi
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