domingo, 5 de agosto de 2007

Vestidos de noiva chiques e baratos - quem quer?

Essa pergunta é para as mulheres – vocês comprariam seu vestido de casamento em uma loja de departamentos conhecida pelos preços baixos? Difícil, não? Mas, nos EUA, a Target, que apesar de atuar no segmento de descontos usa e abusa do apelo do design, aposta que fará sucesso vendendo vestidos de noiva assinados por estilistas conhecidos, como Isaac Mizrahi, por preços bem acessíveis – até 200 dólares. Vale lembrar que normalmente um vestido de noiva na terra do Tio Sam não sai por menos do que 1.000 dólares, ou seja, 5 vezes mais.

Esse é apenas mais um capítulo do importante movimento do ‘cheap chic’, ou ‘chique e barato’, em português. Lojas como H&M, Topshop e a própria Target têm conseguido dissociar as noções de preços baixos e baixa qualidade, muitas vezes com a ajuda de estilistas famosos, como Karl Lagerfeld e a dupla Viktor & Rolf, e também de celebridades como Madonna, Kate Moss e, mais recentemente, Sarah Jessica Parker. O lema da Target – ‘design for all’ (design para todos) – tem funcionado bastante bem, a ponto de fazer a todo-poderosa Wal-Mart rever seu posicionamento de preços baixos todo dia.

Mesmo assim, a tentativa da Target de vender vestidos de noiva vai ficar restrita inicialmente à internet. Mas tudo indica que, se funcionar, será estendida também às lojas físicas.

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei saber disso! valeu!