terça-feira, 5 de junho de 2007

Que tal um café com Paul McCartney?

Se você é fã do Paul McCartney, mora em São Paulo e está louco para ouvir o novo CD do ex-Beatle, o álbum Memory Almost Full, minha dica para hoje é correr para uma das 4 lojas da Starbucks e curtir um bom café enquanto se delicia com o novo trabalho de Paul.

Não só as Starbucks brasileiras como também as de outros 29 países promoverão o Global Listening Event – ou seja, nessa terça-feira o disco vai tocar o dia todo ao mesmo tempo nos quatro cantos do planeta.

Além disso, os clientes da Starbucks também poderão comprar o CD na loja. Isso acontece porque Paul McCartney lançou esse novo álbum pelo selo Hear Music, uma investida da Starbucks pelo mundo da música.

Esse é um dos diferenciais dessa rede, que reinventou a experiência de tomar café nos Estados Unidos e faz enorme sucesso no mundo todo, inclusive por aqui. A Starbucks está no negócio de café mas investe ao mesmo tempo em música, porque sabe que a força da sua marca está na experiência agradável que proporciona em suas lojas e na identificação que estabelece com o estilo de vida de seus clientes.

Ou seja, muita gente prefere tomar café na Starbucks, pagando inclusive um pouco mais por isso, não apenas pela qualidade da bebida mas principalmente porque se sente em casa. O status da marca também conta muito.

A lição é clara – no lado mais sofisticado do consumo, qualidade é importante. Mas prestígio e prazer são muito mais.
(PS: É importante dizer que além de eu ser fã da Starbucks, minha empresa também presta serviços para a marca. Os elogios, entretanto, são sinceros e gratuitos - isso eu posso garantir.)

Nenhum comentário: