
Como esse exército de internautas não para de crescer, dá para afirmar, sem medo de errar, que também aqui, em nosso país, vai ser impossível para uma marca sobreviver no futuro se ela ignorar a Internet.
Mesmo assim, muita gente insiste em dar as costas para o universo digital. No pequeno e médio varejo, então, o que não falta é gente que não sabe como explorar as imensas possibilidades que a rede mundial de computadores oferece.
Cerca de 14% dos brasileiros maiores de 16 anos já fizeram alguma compra pela web, ainda segundo o Ibope NetRtaings. Isso sem falar no número de transações fechadas nas lojas físicas em função de consultas feitas pelas pessoas antes na Internet.
Os consumidores querem integração. Pesquisar produtos e preços antes de sair de casa, comprar ingressos pelo computador para evitar filas, paquerar um produto no shopping e comprar em casa depois de conversar com a esposa, tudo isso são facilidades que ajudariam a vender mais, se os comerciantes tratassem a Internet como parceira e com a seriedade que ela merece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário