
Por exemplo, mulheres gostam de explorar a loja toda e os homens são mais objetivos e vão direto ao que desejam. As moças adoram a ajuda de vendedoras prestativas e os rapazes só pedem ajuda em último caso. Fêmeas caçam novidades e machos repetem sempre as mesmas marcas, modelos e cores. Afinal, se deu certo uma vez, porque mudar, não é mesmo?
Bem, a novidade é que agora os homens estão invadindo os supermercados. Como é cada vez mais comum marido e mulher trabalharem fora, muitos rapazes estão assumindo a tarefa de abastecer a despensa de casa.
Essa é uma tendência mundial. Nos Estados Unidos, uma pesquisa mostrou que 71% dos homens foram pelo menos uma vez ao supermercado nos últimos três meses. O estudo revelou também que homens são mais ligados em conveniência do que em preço. Isso faz com que a gente prefira aquele mercado perto de casa ao hipermercado enorme, repleto de marcas e opções.
Aliás, o excesso de escolhas deixa a gente atordoado. Outro problema é quando a marca habitual está em falta. Nós temos uma baita dificuldade em substituí-la e às vezes até deixamos de comprar por não saber qual levar. Como a gente não pede ajuda, já viu né?
Certo mesmo é que os supermercados vão ter que se acostumar com os homens e adaptar suas lojas e métodos de venda às peculiaridades desse consumidor masculino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário