quarta-feira, 2 de maio de 2007

O melhor de Cartagena foi o encontro com Gabo...

Uma semana depois, ainda não tinha comentado com vocês como foi o Congresso Colombiano de Shopping Centers, em Cartagena. Na verdade, o melhor da minha curta passagem pela Colômbia foi esse inesperado - e inesquecível - encontro com Gabriel Garcia Marquez (foto).

Foi assim - depois de mais de 5 horas apertado na econômica da Avianca, outras 3 horas de espera pela conexão no aeroporto de Bogotá e finalmente 1 hora de vôo até Cartagena (de Foker 100!), cheguei ao Hotel Hilton mais morto do que vivo. Mas havia uma programação especial para os convidados internacionais da Fenalco (Federação Colombiana de Comércio), que consistia em um passeio pelo centro histórico da cidade, seguida de um jantar. Fazer o quê, né? Lá fui eu.

O micro-ônibus parou na entrada do centro histórico (uma mistura de Pelourinho, Paraty e Rua das Pedras, em Búzios... rsrsrs) e embarcamos em várias charretes (olha o mico!). Depois de percorrerem toda a área, as charretes pararam em frente a um hotel muito bonito (Santa Clara), onde o micro-ônibus nos resgataria. Quando o ônibus chegou, começamos a subir. Mas por causa da rua estreita, um carro parou atrás e teve que ficar esperando. De repente, alguém reconheceu aquele senhor simpático, de cabelos e bigodes bem brancos, no banco do carona. Era Gabo!

A ficha demorou a cair. Afinal, o autor de um dos meus clássicos de cabeceira (100 anos de solidão), Prêmio Nobel de Literatura, verdadeiro mito, não poderia estar assim tão perto, tão acessível. Mas estava. Rapidamente peguei a câmera e pedi que Gabriel Gonzales, um argentino hiper boa praça que estava comigo me fotografasse. Em retribuição, também tirei uma foto dele ao lado de Gabo. E passamos nós 2 o evento inteiro exibindo aos outros nossos troféus - uma foto ao lado de uma lenda viva da literatura mundial.

Um comentário:

ELA disse...

Inveja! Muita inveja!
; )
Beijocas