segunda-feira, 14 de maio de 2007

Lojas de CD vêem uma luz no fim do túnel...

Diante de uma real ameaça ao seu negócio, o que você faria? Lutaria contra ela ou pensaria seriamente em trocar de lado e aderir ao seu oponente?

Diante dessa situação, algumas lojas que vendem CDs de música nos Estados Unidos resolveram adotar uma solução intermediária - resistir, porém usando algumas das armas do inimigo.

Todo mundo sabe que as vendas de Cds estão em queda livre, tanto lá fora quanto aqui no Brasil. Boa parte da culpa é da pirataria, seja ela feita pelo pessoal que baixa música ilegalmente na Internet e depois troca com os amigos, ou pelos camelôs que vendem cópias dos discos de maior sucesso.

Além disso, os consumidores não estão mais a fim de pagar caro por um disco inteiro por causa de uma ou duas músicas legais. Isso incentiva que eles procurem as tais músicas na Internet e deixem de comprar o Cd.

Pois bem, para enfrentar esse problemão, alguns comerciantes americanos estão nas lojas instalando uma máquina que permite aos clientes selecionar as músicas que quiserem dentre as quase 2 milhões de canções estocadas na máquina e queimar na hora o seu CD personalizado.

A chance de levar para casa um CD com músicas boas da primeira à ultima faixa deve trazer de volta clientes para a loja, acreditam os empresários do setor. Taí uma boa dica para os lojistas brasileiros que ainda lutam para sobreviver nesse setor tão complicado do varejo.

Nenhum comentário: