segunda-feira, 16 de abril de 2007

Para vender carros, não basta segurança. Tem que ter emoção.

Todos os dias chegam na minha caixa postal dezenas de newsletters de publicações internacionais. Acreditem - são muitas e dá uma agonia danada ignorá-las a semana toda. Sim, porque é no domingo que eu abro todas e leio as notícias de uma vez só, em busca dos temas para as 3 colunas do Blue Bus e dos 5 boletins da Band News FM.

Na semana passada, eu escrevi sobre a mudança de rota da Wal-Mart, que decidiu incorporar qualidade de vida ao apelo dos preços baixos. Nesse domingo me caiu nas mãos uma matéria da Advertising Age sobre a concorrência que a Volvo está promovendo, para deixar de falar apenas da segurança dos seus carros para também agregar elementos emocionais.

Achei que juntando um assunto com o outro e temperando com um importante relatório divulgado pela Accenture 3 anos atrás, isso daria um bom caldo. O resultado vocês podem ler hoje no Blue Bus.

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