
Pesquisa realizada pela Harris Interactive com consumidores americanos revelou que somente 10% dos usuários gostariam de receber mensagens de anunciantes em seus aparelhinhos. Ou seja, 90% dos entrevistados não estão nem um pouco interessados em publicidade pelo celular.
O problema é que está cada vez mais difícil falar com os consumidores por meio dos canais tradicionais de mídia. Cresce sem parar o volume de tarefas que precisamos executar todos os dias e falta tempo para ver televisão, ler jornais e revistas na mesma proporção de antes.
Por isso esse canal de comunicação é tão importante. Afinal, nos tornamos dependentes do celular a ponto de carregá-lo para toda parte.
Mas nem tudo está perdido. A pesquisa mostra que 1/3 dos entrevistados topariam receber propaganda no celular em troca de alguma vantagem, como descontos na conta do telefone, minutos grátis ou downloads de música ou vídeo.
Provavelmente os anunciantes terão que atender às exigências dos consumidores. As estimativas apontam para um crescimento superior a 1.000% na propaganda pelo celular até 2011, nos Estados Unidos. Resta saber se nós, brasileiros também saberemos explorar esse filão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário