Essa notícia vai agradar em cheio às mulheres. A Coca-Cola vai lançar no ano que vem, em parceria com a L’Oreal, uma nova bebida, a base de chá, que além de matar a sede ainda melhora a pele de quem bebe. Não é incrível?
A verdade é que os ‘nutraceuticals’, que é como os especialistas chamam as bebidas que possuem características terapêuticas, devem experimentar um boom nos próximos anos. A Sephora, rede de produtos de beleza presente em vários países, já vende, desde 2005, uma bebida que também cuida da pele, chamada Borba Skin Balance. No início do ano, Coca e Nestlé se uniram para lançar o Enviga, uma espécie de mistura de chá e água com gás, que promete queimar calorias e emagrecer.
Bem, eu experimentei o Enviga quando estive em Nova Iorque, em janeiro, e posso garantir que ele é bem gostoso. Mas apesar de tomar 2 latinhas, não perdi uma grama sequer... ;-)
A verdade é que o movimento dos consumidores, especialmente os de melhor poder aquisitivo, em busca de bem estar e qualidade de vida, obriga muitas empresas a rever suas estratégias e portfólio de produtos. Segundo dados da revista Beverage Digest, enquanto a participação de refrigerantes gasosos caiu 0,6% no último ano nos Estados Unidos, os chás prontos para beber cresceram quase 26%. Prova de que o gosto dos consumidores já não é mais o mesmo, certo?
(Essa mesma notícia foi o tema do meu boletim de hoje na Band News FM. Quer ouvir? Clique aqui.)
2 comentários:
apenas uma correção:
Mas apesar de tomar 2 latinhas, não perdi UM grama sequer... ;-)
Não é a toa que a Coca-Cola abocanhou a Leão Jr. :-)
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