segunda-feira, 9 de abril de 2007

Hoje, eu e O Globo escolhemos o mesmo assunto...


Trabalhei em agências de propaganda durante 10 anos, sempre no Rio, antes de entrar no mundo dos shopping centers. Foi em 1990 que isso aconteceu. Meu primeiro shopping foi o Plaza, em Niterói. Depois mudei para Brasília e assumi o marketing do ParkShopping. Voltei para o Rio e para o Fashion Mall e logo depois encarei o BarraShopping, de 1994 a 1997. Daí veio SP e a diretoria nacional de marketing da Comapps, que me proporcionou uma espécie de "Bye Bye Brasil" do varejo - eram shoppings em várias capitais, como Manaus, Belém, Aracaju, Maceió, Recife, Salvador, Brasília, Beagá, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo.

Em 2001 resolvi abrir minha própria empresa para prestar serviços de marketing para shoppings e varejo - ou seja, continuo em contato com o setor. Toda essa intimidade com o mercado permite afirmar sem medo de errar que existe uma revolução em curso na indústria de shoppings no Brasil. Resolvi fazer desse o tema da minha coluna de hoje.

Escrevi ontem e mandei o texto relativamente cedo para a redação (antes das 4 da tarde). Hoje de manhã, ao abrir o jornal O Globo, percebi que eles tinham feito uma enorme matéria, de página inteira sobre o mesmo assunto. Coincidência chata. Para ler a coluna no Blue Bus, clique aqui. Para ouvir o boletim da Band News FM, clique aqui.

2 comentários:

Unknown disse...

Marinho! Como assim não tem comentário aqui? Vou estrear, então! Sou sua fã (meio brega isso, mas é sincero) e quero dizer que um 'post' seu no blue bus me inspirou para minha monografia de conclusão de curso. ;)

Sobre os shoppings, moro no Rio e sei bem como é esse negócio de um do lado do outro, principalmente nas áreas nobres, fora outros tipos de conglomerados de loja! Basta saber se isso é lucrativo, realmente!

=D

Unknown disse...

Outra coisa, não podia deixar de falar, virei mais fã depois que vi que vc é flamenguista! =D