Pesquisa feita pela Around Research para a Revista Supermercado Moderno mostrou que o autosserviço anda perdendo a briga com as perfumarias pela preferência das mulheres quando o assunto é compra de produtos de beleza. A coisa fica ainda mais complicada quando a gente vê que a disputa é por um mercado que triplicou de tamanho nos últimos 4 anos e que oferece, em média, uma margem bruta de lucro próxima de 35%.
O estudo revelou que 51% das entrevistadas gastam mais de R$ 100 por mês com beleza. A parte do corpo que as mulheres mais valorizam e cuidam são os cabelos. Não é a toa que 100% das pesquisadas usam xampús e 94% delas tem o hábito do condicionador. Os outros produtos mais usados pelas brasileiras são hidratantes para o corpo, esmalte e maquiagem.
Na comparação com as perfumarias, os supermercados só ganham no quesito comodidade para comprar. De resto, as mulheres acham que nas perfumarias encontrarão mais variedade e qualidade. Ainda segundo a pesquisa publicada pela Supermercado Moderno, as consumidoras nacionais, na hora de comprar produtos de beleza, querem orientação dos funcionários, experimentar calmamente cada produto e ainda por cima ganhar serviços gratuitos na loja, como limpeza de pele, por exemplo. Tudo isso é muito mais fácil de encontrar numa perfumaria. Por isso mesmo, até segunda ordem, as brasileiras continuarão comprando mais seus produtos de beleza nessas lojas especializadas.
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