segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Tendência: mercado editorial começa a invadir o varejo

Depois da indústria, que investiu na abertura de lojas físicas para aproximar-se do consumidor, agora é o mercado editorial que flerta com o varejo. A conceituada revista de design Wallpaper já tem desde o final do ano passado seu site de compras (visite http://store.wallpaper.com) e a Marie Claire trabalha para ir além: terá não apenas um site para vender itens premium de beleza, como abrirá em Londres, perto de King's Cross, uma loja física, que concorrerá diretamente com Senhora. A estratégia é explorar a força da marca e diversificar negócios, já que as revistas impressas parecem com os dias contados. Disso resulta ao menos uma dúvida e uma certeza. A dúvida é se haveria no Brasil espaço para uma loja de produtos saudáveis da Vida Simples, ou de estilo de vida com a marca Trip. A certeza é que o universo do varejo está mudando com uma velocidade impressionante. Em pouco tempo, o mix de um shopping típico vai parecer muito pouco com os malls de hoje em dia. Quem discorda? ;-)

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