terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Eventos: em breve em um shopping center perto de você ;-)

Aproveitando o espaço das lojas fechadas por grandes varejistas, os shopping centers americanos estão investindo em novas opções de entretenimento. O Mall of America, de Minneapolis, por exemplo, criou uma área de eventos com 5.600 m2 onde antes havia uma Bloomingdale's. Atualmente metade do lugar está ocupado por uma grande exposição da Barbie: The Dreamhouse Experience (foto à esquerda). Nela as meninas podem experimentar as roupas da boneca, fazer cupcakes na cozinha e se maquiar no estúdio de beleza. Há ainda um café e uma butique onde, claro, as crianças podem se fartar de fazer compras. Os ingressos custam US$ 24. Outra exposição, um pouco menor, baseada no seriado CSI, deve abrir ainda este mês no Mall of America, preenchendo o restante da área da antiga loja de departamentos. 

A estratégia já chegou ao Brasil. O Shopping Cidade Jardim (JHSF), em São Paulo, possui uma grande área que frequentemente hospeda eventos e, no passado, curiosamente, também recebeu uma exposição da Barbie muito bem produzida. Atualmente o Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, que também possui um amplo e interessante espaço para eventos, abriga uma exposição gratuita sobre O Pequeno Príncipe (foto à direita). A Multiplan é outra que tem explorado os eventos como forma de atrair pessoas, com ou sem cobrança de ingresso. Certamente essa é uma boa opção, em especial para os novos shoppings que estão inaugurando no Brasil, onde ainda há bons espaços a serem ocupados. Provavelmente veremos em nossos shoppings no futuro próximo áreas projetadas especialmente para eventos.


Um comentário:

Anônimo disse...

Tendência que já apresenta resultados. Aqui no Shopping da Ilha em São Luís (Shopping com 2 anos)tivemos exposições interessantes como a atual "Human Bodies" onde o Shopping entra como patrocinador fornecendo o espaço e atraindo fluxo de muitas faculdades e escolas. Em outros momentos promovemos o maior evento do circuito de moda local "SLZ Fashion", além da "Casa Cor Maranhão" no 4º piso da expansão ainda este ano.